terça-feira, janeiro 06, 2015

Folia de Reis, Caderno e Erva de Jaboti


E já é dia 06 de janeiro, dia de Reis!

Em 2010 participei da Folia de Reis no município de Alvorada D'Oeste, aqui em Rondônia! Nossa, muito bonito e emocionante.
Esse ano, nem me informei qual o horário da celebração... Fiquei meio perdida no meio de tanto papel, documentos e afins que tenho que arrumar logo.
Esse ano que fui, até beijar a bandeira eu beijei, porque vou te contar, não dá para resistir. É muita emoção, muita energia positiva de amor, carinho e respeito, sabe!?! 
O palhaço, a bandeira, o sanfoneiro e um senhor segurando o chapéu nas mãos em reverência.

Falando em papéis, vou te contar um negócio: Eu fico doida em papelaria. Eu saio do meu corpo sovina, meu espírito gastão se liberta! 
Credo, eu entrei hoje numa papelaria aqui para comprar um envelope. Voltei sem o envelope, porque é tempo de "Volta às aulas", a papelaria tá que só o glamour, cheias de coisas lindas e maravilhosas, tipo: mil tipos de agenda diferentes, canetas de todas as cores, jeitos, formas, pontas, etc, etc, cadernos então, nem se fala.
Saí de lá com um caderno, 2 canetas novas, uma caixa de lápis de cor, uma borracha e um apontador. Isso porque eu saí correndo. Porque meu corpo sovina tomou posse a tempo do meu espírito gastador.

Ninguém, por favor, me pergunte o que farei com isso que eu comprei, tá! Comprei porque era lindo, era fofo, era divertido.
Quem aguenta não comprar uma fofurice dessas que ainda vem com um monte de adesivo dentro?


Na verdade, resolvi comprar um caderno para escrivinhações. Porque só a agenda não é suficiente pra mim. Nem o Facebook. Mas to escrevendo no Twitter também. E vou nessa, escrevendo, escrevendo, escrevendo. O negócio do caderno é que dá uma saudadinha da audiência. Ahahahahaha. Um likezinho, um comentário. Mas tudo bem. Faz parte.


E pra não esquecer do tema desse ano, COMIDA, tá aí mais uma que eu não conhecia! Aprendi lá na página dos Hortelões Urbanos, no FB. É a Peperomia pellucida, conhecida como Coraçãozinho ou Erva de Jaboti. Ela nasce até no meio do cimento. Olha lá no seu quintal. E é rica em Calcio e Ferro, Aqui estão as propriedades medicinais. Esse vídeo abaixo, explica bem bonitinho as propriedades e mostra a folhinha ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário