terça-feira, dezembro 30, 2014

Animais, animais e animais

Ontem, fui dormir irada por causa do foguetorio que alguma igreja daqui resolveu fazer, para celebrar sei lá o que, em nome de Jesus e simplesmente TORTURARAM meus animais. Tortura, é isso mesmo o nome. Células terroristas.
Daí acordei pensando nisso tudo aí abaixo.



Hein, alguém me explica por que nós somos os únicos mamíferos que tem que "mamar" (ingerir leite) até no último dia de vida? Sério. E de outra espécie? Sério.
Por quê?

Bom, né!?! Mas e aí? É necessário?

Lágrimas tem o mesmo significado em toda linguagem

Se você é doido com leite, vai aqui uma lista de leites produzidos a partir de vegetais.

Falando sobre isso... vcs já pararam pra pensar no tanto de doenças que o ser humano adquire através de consumo de produtos de origem animal? Tipo assim... Ebola, por exemplo?
Você sabia que a Toxoplasmose, aquela doença que as pessoas insistem em dizer que é a DOENÇA DO GATO, na verdade, a maior forma de contaminação é através de vegetais mal lavados e CARNE MAL PASSADA? Pois é, amiguinhos. Pois é.


Agora uma outra: Creutzfeldt-Jakob , que anteriormente era só relacionada a uma doença humana, mas pode estar relacionada também ao consumo de produtos de cabras e ovelhas.



Sobre o uso (tortura) de animais no ensino, nessa Revista do CFMV 62 (pág 60-67) traz um bom trabalho, mostrando que: "Muitos professores (50%) são resistentes à aplicação de métodos substitutivos, parcialmente por não estarem suficientemente esclarecidos  a respeito e por acreditarem que são ineficazes, mesmo sem testá-los."

Os grifos são meus. Tradução: isso, para mim, é descaso, desrespeito e preguiça.

Eu acompanho a página Our Hen House, que é fantástico e fala sobre todos esses problemas que apontei e também mostram soluções e trabalhos inspiradores. Elas são inspiradoras por si só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário