sábado, março 29, 2014

Sobre animais



Notícias da Semana...

Final de semana passado, eu comentei um post do Face, do Cesar Millan, onde ele perguntou quantos cães a gente tinha em casa. Aí eu disse. Contei dos cães, dos gatos e do Gutinho!
Ha! Eu não tinha ideia do sucesso de Gutinho. Vários likes, uma dezena de comentários, inclusive pessoas dizendo que nos ama (!?!?!).
Gente é um bicho engraçado demais da conta.


Falando em Gutinho, um desses dias, eu fui colocar a ração dele, mas já estava meio tarde e tinha escurecido. Como normalmente fazemos, caminhamos, eu e ele, pra sua casinha. Chegando na porta, ele parou. E eu parei. Ele se abaixou e cheirou aquele bolinho que estava no chão. (achei que era um monte de folhas e já tava quase pisando). Niqui Gutinho cheirou, o montinho deu um pulo e voltou pra sua toca. Ou seja, o nosso sapo cururu continua dividindo moradia com Gutinho.
Estava falando com Nathaniel e ele disse que isso daria uma boa história: The Goat and the Toad.
Quem sabe a gente desenvolve essa ideia melhor.


Mini-Mini e a onze-horas
Fui comprar ração para a gatolândia, mas não tinha ração sabor peixe. Falaram que "por causa da enchente" (!?!??!?!?!) os pacotes de ração não chegaram. Ah tá. Mas aí, tinha uma, da mesma marca, com sabor Frango (o pellet de ração é em forma de coxinha) e Leite. Frango e Leite! FRANGO E LEITE! hhhmmm (pra não dizer aarrgghh). Trouxe um quilo. Eles amaram. 
Gatos...

Gata Cassie atacando o 1 kg de ração de FRANGO E LEITE (argh) que eu trouxe para eles experimentarem...


Hoje faz 13 anos que eu colei grau em Medicina Veterinária.
Parece que foi ontem. Parece que já faz um século.
Sensação estranha. Mas eu nasci pra fazer isso mesmo. Eu decidi que seria veterinária com 5 anos (assim como metade das crianças do universo). E eu não mudei de opinião.
Por isso mais parece que faz um século que eu sou veterinária.


Eu me diverti muito no Google Plus essa semana. Aquele Water Bear gente, que coisa mais fofa da Galáxia!
Vale a pena dar uma especulada Google afora para se inteirar sobre esse ser incrível.

Ah sim! O programa de rádio, INFORMA IDARON, já está disponível para escutar através desse link aqui. E o programa de hoje é sobre Tuberculose, Pasteurização, Esquistossomose e outras coisas mais. Confira.

Mais sobre Esquistossomose aqui! (clica aqui, pô)

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário