sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Estou seriamente cansada do Facebook

Bom, não é exatamente do Face em si... 
Mas o modo de interação de lá, cansou minha beleza.
É igual discussão de boteco, todo mundo grita, ninguém escuta nada e alguém sempre se ferra.

Eu gosto de ler, de pensar, de discutir, de escutar, de ler mais um pouquinho. Mas por lá, é tudo mundo rápido, pula-se a parte de ler e escutar. Lá vc vê a foto, comenta podremente, compartilha e pronto. 

Vou escrever por aqui, comentar coisas por aqui, que vai mais na minha velocidade.

Também dá nos nervos a falta de respeito, falta de amor ao próximo, excesso de xingamento, de raiva e ódio das pessoas. Eu quase não assisto tv. Não compensa. Ai tu abre o Face e vê a moça do SBT destilando veneno. Até para falar que ele é contra a violência ela diz: EU BATO NA VIOLÊNCIA TODO DIA! Aff... (não vou postar vídeo dessa senhora, pra não dar ibope).
Aí, professor universitario (pessoa especial, com aureola flutuando sobre o santo crânio), porque "não sabia" que a sua postagem teria tão grande alcance, zoa uma pessoa, sentadinha no aeroporto, tranquila, esperando seu voo. Mas não tinha o glamour exigido. Pessoa pode até vender para o publico que não tem preconceito e tem a mente aberta, mas para os mais íntimos (ou amigos do facebook), pode declarar todo seu preconceito podre. Texto bem interessante na Carta Capital.

Cansa isso, não é?

Por isso ficarei aqui, de boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário