terça-feira, dezembro 30, 2014

Animais, animais e animais

Ontem, fui dormir irada por causa do foguetorio que alguma igreja daqui resolveu fazer, para celebrar sei lá o que, em nome de Jesus e simplesmente TORTURARAM meus animais. Tortura, é isso mesmo o nome. Células terroristas.
Daí acordei pensando nisso tudo aí abaixo.



Hein, alguém me explica por que nós somos os únicos mamíferos que tem que "mamar" (ingerir leite) até no último dia de vida? Sério. E de outra espécie? Sério.
Por quê?

Bom, né!?! Mas e aí? É necessário?

Lágrimas tem o mesmo significado em toda linguagem

Se você é doido com leite, vai aqui uma lista de leites produzidos a partir de vegetais.

Falando sobre isso... vcs já pararam pra pensar no tanto de doenças que o ser humano adquire através de consumo de produtos de origem animal? Tipo assim... Ebola, por exemplo?
Você sabia que a Toxoplasmose, aquela doença que as pessoas insistem em dizer que é a DOENÇA DO GATO, na verdade, a maior forma de contaminação é através de vegetais mal lavados e CARNE MAL PASSADA? Pois é, amiguinhos. Pois é.


Agora uma outra: Creutzfeldt-Jakob , que anteriormente era só relacionada a uma doença humana, mas pode estar relacionada também ao consumo de produtos de cabras e ovelhas.



Sobre o uso (tortura) de animais no ensino, nessa Revista do CFMV 62 (pág 60-67) traz um bom trabalho, mostrando que: "Muitos professores (50%) são resistentes à aplicação de métodos substitutivos, parcialmente por não estarem suficientemente esclarecidos  a respeito e por acreditarem que são ineficazes, mesmo sem testá-los."

Os grifos são meus. Tradução: isso, para mim, é descaso, desrespeito e preguiça.

Eu acompanho a página Our Hen House, que é fantástico e fala sobre todos esses problemas que apontei e também mostram soluções e trabalhos inspiradores. Elas são inspiradoras por si só.


sábado, dezembro 27, 2014

Copo, maracujá e um fusca.

Chutei um copo que estava no chão. O copinho começou a rodar, rodaar, rodaaar... até cair de vez, derramando tudo no chão.
Mas foi tão bacana ver o copo rodar igual a um peão, que achei que valeu a pena!
‪#‎soudessas‬


---------xx-----------xx----------------xx---------------xx-------------xx-----------
Maracujá atacado pelas lagartas

Meu maracujá, lá no jardim, tá comido pela metade. As lagartas pretinhas fizeram um banquete, comeram que se fartaram. Em compensação, agora, to andando em meio a borboletas!
As lagartas, após a farra no maracujá!

---------xx-----------xx----------------xx---------------xx-------------xx-----------
Vendo essa imagem aqui, lembrei de uma história dos meus pais:



Meus pais foram comemorar aniversário de casamento. Eles escollheram um restaurante novo, bem bacanudo da época. A gente sempre foi economicamente no limite, mas as vezes rolava uma extravagância. 
Minha mãe se preparou toda, magnífica! Estava assim: translumbrante! 
Meu pai, tranquilão, vestiu seu abrigo de moleton.
Pegaram o Zezinho, nosso fusquinha azul e partiram para o restaurante chique.
Chegando lá foram tratados a pão de ló. Por quê? Porque quem é que vai no restaurante chiquetérrimo, com uma mulher linda, de fusca, vestido de moleton? Só algum milionário excêntrico, né!?! 

Muahahahaha. Meus pais! :)

---------xx-----------xx----------------xx---------------xx-------------xx-----------



quinta-feira, dezembro 25, 2014

Dos presentes de Natal!


Eita que o Natal daqui de casa foi gordo! 
Mãetrocinado pela minha querida mãe Lourdinha.

Daí que no começo do mês eu coloquei uma foto minha no FB, onde aparecia com uma calça rasgada no joelho. Puída mesmo. Não, ela não foi comprada assim... Não, não é fashion. É só porque ela é boa de usar, bem larguinha e confortável. 
Adivinha quem foi a única pessoa que curtiu a minha foto? 
Sim, foi a minha mãe.
Eu, curtindo uns filhotinhos!
Nesse mesmo dia, a calça deu outra puída, agora na bunda... Aí não deu mais para controlar. Saí do trabalho direto pra loja. ODEIO isso de coração. Mas fui, bravamente e comprei uma calça nova. Se eu tivesse as manhas da costura, teria remendado minha querida calça e continuado em frente. 
E sim, o que tudo isso tem a ver com o Natal?

Minha amada mãe, após curtir essa foto me enviou presentes de Natal. Não foi apenas UM presente, não senhor.
Hoje, ao abrir os presentes, me deparei com uma lindíssima calça caqui! Coisa mais linda e elegante. Daí fui abrindo a caixa que ela nos enviou, com os presentes para Nathaniel e pra mim. Ganhei também uma bermuda, uma blusa, um bolo de castanhas, uma bolsa super fashion e MAIS DUAS CALÇAS JEANS chiquetérrimas.

É isso, minha gente! Agora tenho 4 CALÇAS NOVÍSSIMAS! Pura elegância e glamour para ostentar os próximos 10 anos.
Eu to feliz, feliz! Não terei que entrar em loja de roupas por um booooom tempo. Muito obrigada, mãezinha.

E não fui só eu que curti a caixona de presentes natalinos! Nathaniel AMOU seu kit de barbear e bom... mas alguém gostou muito da caixa de presentes, como podemos ver a seguir:

Gata de Natal! 

Ho Ho Ho


quarta-feira, dezembro 24, 2014

Blog de Natal


E hoje é dia 24 de dezembro de 2014.
Esse ano comecei 2 blogs diferentes e reativei esse aqui.

Sério que não escrevi em nenhum mais do que 5 vezes... É aquele raio de FB que não me larga.

Ontem mesmo tava garrada lá, li uma amiga falando que só o self-control dá conta. Achei legal. Achei que ela tava com a Força.
Daí descobri que self-control é isso aqui. Ahahahahahaha.

Mas é isso, eu quero escrever aqui. Alguns amigos falaram: ah Flávia, escreve um blog.
Eu escrevo gente, eu juro que escrevo, desde 2005...

Então é isso sobre FB e blog.

x---------x-------x--------x

O que eu vim escrever na verdade, é sobre o NATAL!
Nossa árvore de Natal tá bombando! Já desmaiou 2 vezes!
Agora não cai mais porque tem presentes por lá! Uhuuuu, presentes!

Auto-presentes que vieram do RJ, BH e SP. Presente que minha mãe mandou! Presente que Nathaniel comprou! Uhuuuuu!!!!!!! A decoração dos pacotes é por conta dos Correios.

Ah tá, tem dois auto-presentes direto da Cacau Show pra gente! 


E vou dizer aqui que eu tenho o melhor serviço de Correio possível! Meu papai Noel chama-se Robson! E não posso também deixar de agradecer a todo pessoal do Correio daqui de Médici. Moçada, vcs são demais! O ano inteirinho!
Esse é o Robson, foto de 2012. Ele continua fazendo seu belo papel de Papai Noel!

sexta-feira, abril 18, 2014

Acordar cedo... Wake up early



Kadu Little, o Grande


Porque é feriado, a gente poderia ter mais 5 minutos de sono profundo.
Não aqui nessa casa.
Nessa casa, todos tem horários bem estipulados.
Madonna acorda as 6:00 horas para tomar seu remédio. Como Madonna precisa de mim para tomar seu remédio, esta me acorda logo na sequencia, com seu focinho gelado no meu pé.
Ela vai pra beira da minha cama, estica o pescoção até alcançar um dos meus pés, para que eu acorde.
Não que Madonna AME tomar seu remédio para reumatismo (Madonna é uma labradora gigante, de 12 anos). Madonna simplesmente AMA comer pão. O pão que vem junto com o remédio.

Aí vem os gatos: Mini-Mini, Romário e Cassie. Todos na fila da ração.
Quando Gutinho, o bode, escuta o barulho dos gatos miando dentro de casa, esse começa a gritar da sua casa, para que eu abra a porta e ele possa se juntar a Aquiles, Kadu Little e Kiki, os cãezinhos (cãezinhos porque são baixinhos), o rebanho de Gutinho.

Ontem chegou mais uma cã: Mãezona, cachorra resgatada das ruas. Mãezona está em tratamento para TVT (Tumor venéreo transmissível), que é uma doença viral, que causa câncer. Além disso, ela está também em tratamento para Erliquiose, que é uma doença infecciosa, transmitida por carrapatos ( os carrapatos carregam esse protozoário - ser unicelular - que corre para as células vermelhas do sangue e para finalizar sua reprodução, explodem as células, causando profunda anemia e outros problemas graves). Pois é, chegou Mãezona, que está tomando antibióticos e vitaminas e se recuperando da quimioterapia. Ao contráio de Madonna, Mãezona até que gosta de pão... mas tem que ser pão com leite.

Fora isso, hoje é dia do vermífugo. Todo mundo tomando remédio para combater as verminoses.
Os gatos: Eu não sou nem doida de tentar dar comprimido, já que existe vermífugo líquido. É uma babação em rosa, literalmente, pela casa.
O bode: ODEIA!!!!! E grita, parecendo que tá morrendo. Depois vai pastar. Momento que você pode dizer sem medo de ser mal educado: Ah, vai pastar, vai!
Os cães: Kadu Little: Pior que gato para engolir comprimido. Vc pode esconder o remédio dentro de qualquer coisa super deliciosa. Ele, com muita calma e paciência, cospe o comprimido intacto no final.
Madonna: Se for no pão, tá bom.
Mãezona: Se o pão tiver leite, tudo bem.
Aquiles e Kiki: Ah, esse comprimido é delicioso! (oh gente, essas criaturas são umas mini-brocas. Eles comem de tudo!)

E assim começa mais um feriado nessa casa!


Gutinho, cuidando do meu cabelo.
Gutinho, grooming my hair.


Because it is a holiday , we could have 5 more minutes of deep sleep .
Not in this house .
In this house , everyone has times stipulated .
Madonna wakes up at 6:00 hours to take her medicine . As Madonna needs me to take her medication , she wakes me right in sequence , with its cold nose on my foot .
She goes to the edge of my bed, stretching big neck to achieve one of my feet , so I wake up .
Not that Madonna LOVES take her medicine for rheumatism ( Madonna is a giant Lab , 12 years old ) . Madonna just LOVES eating bread. The bread that comes with the medicine .

Here comes the cats : Mini Mini , Romario and Cassie . All in line to get food .
When Gutinho , the goat , hear to the sound of cats meowing in the house , he starts screaming from his home , so I open the door and he can join Aquiles, Kadu Little and Kiki , the little dogs ( little because they are shorties ) , Gutinho's herd .

Yesterday came another dog : Mãezona, a rescued dog . Mãezona is for treatment (TVT transmissible venereal tumor ), which is a viral disease that causes cancer . In addition , she is also being treated for Ehrlichiosis , which is an infectious disease transmitted by ticks ( ticks carry this parasite - unicellular - which runs into the red blood cells and to finalize its reproduction , the cells explode , causing deep anemia and other serious problems ) . So , Mãezona is here, she is taking antibiotics and vitamins and recovering from chemotherapy. Madonna likes bread , Mãezona likes bread ... but it has to be bread and milk.

Other than that , today is the dewormer . Everyone taking medicine to combat worms .
Cats : I am neither crazy trying to give tablet , since there is liquid dewormer . It's a drooling pink , literally the house .
The goat : HATE ! ! And screaming , looking like he is dying . Then will graze . Now you can say without fear of being rude : Oh , will graze , go! (we say that in Portuguese, when some one is just tell you bullshits)
Dogs : Kadu Little: Worse than cat to swallow tablet. U can hide the medicine inside any super delicious thing . He calmly and patiently , spits the tablet intact at the end.
Madonna : If the bread , okay .
Moms : If the bread has milk, okay .
Aquiles and Kiki : Oh , this tablet is delicious! ( oh people, these creatures are a mini - drills . they eat everything ! )

And so begins another holiday in this house !

sábado, março 29, 2014

Sobre animais



Notícias da Semana...

Final de semana passado, eu comentei um post do Face, do Cesar Millan, onde ele perguntou quantos cães a gente tinha em casa. Aí eu disse. Contei dos cães, dos gatos e do Gutinho!
Ha! Eu não tinha ideia do sucesso de Gutinho. Vários likes, uma dezena de comentários, inclusive pessoas dizendo que nos ama (!?!?!).
Gente é um bicho engraçado demais da conta.


Falando em Gutinho, um desses dias, eu fui colocar a ração dele, mas já estava meio tarde e tinha escurecido. Como normalmente fazemos, caminhamos, eu e ele, pra sua casinha. Chegando na porta, ele parou. E eu parei. Ele se abaixou e cheirou aquele bolinho que estava no chão. (achei que era um monte de folhas e já tava quase pisando). Niqui Gutinho cheirou, o montinho deu um pulo e voltou pra sua toca. Ou seja, o nosso sapo cururu continua dividindo moradia com Gutinho.
Estava falando com Nathaniel e ele disse que isso daria uma boa história: The Goat and the Toad.
Quem sabe a gente desenvolve essa ideia melhor.


Mini-Mini e a onze-horas
Fui comprar ração para a gatolândia, mas não tinha ração sabor peixe. Falaram que "por causa da enchente" (!?!??!?!?!) os pacotes de ração não chegaram. Ah tá. Mas aí, tinha uma, da mesma marca, com sabor Frango (o pellet de ração é em forma de coxinha) e Leite. Frango e Leite! FRANGO E LEITE! hhhmmm (pra não dizer aarrgghh). Trouxe um quilo. Eles amaram. 
Gatos...

Gata Cassie atacando o 1 kg de ração de FRANGO E LEITE (argh) que eu trouxe para eles experimentarem...


Hoje faz 13 anos que eu colei grau em Medicina Veterinária.
Parece que foi ontem. Parece que já faz um século.
Sensação estranha. Mas eu nasci pra fazer isso mesmo. Eu decidi que seria veterinária com 5 anos (assim como metade das crianças do universo). E eu não mudei de opinião.
Por isso mais parece que faz um século que eu sou veterinária.


Eu me diverti muito no Google Plus essa semana. Aquele Water Bear gente, que coisa mais fofa da Galáxia!
Vale a pena dar uma especulada Google afora para se inteirar sobre esse ser incrível.

Ah sim! O programa de rádio, INFORMA IDARON, já está disponível para escutar através desse link aqui. E o programa de hoje é sobre Tuberculose, Pasteurização, Esquistossomose e outras coisas mais. Confira.

Mais sobre Esquistossomose aqui! (clica aqui, pô)

É isso.

terça-feira, março 25, 2014

Ioga da Coelhinha

Iniciando o dia, fazendo a ioga da coelhinha! Coisa mais linda.
Olhando essa foto, parece que é a coisa mais simples do mundo (amei a ideia de colocarem uma coelhinha fofinha pra fazer a saudação ao sol).
Acabei de fazer, apenas metade das 6 repetições, e to suando em bicas.



Daqui a pouco, vou ali na rádio União, falar mais um pouco sobre Raiva em Herbívoros e os morcegos.

Hoje o dia promete!

domingo, março 23, 2014

Podcast INFORMA IDARON

Podcast - INFORMA IDARON


Ah, finalmente achei o pendrive.
Finalmente o soundcloud facilitou o esquema.
Tá aí, o INFORMA IDARON sobre o Dia Mundial da Água.

sábado, março 22, 2014

Dia Mundia da Água



Hoje é o dia mundial da água...
Ah, coisa fresca.
Fresca e potável, só 2,5% da água no mundo.
Dos quais, 70% em média, é usado na produção de alimentos... chegando a 90% nos países "desenvolvidos". Não, e não é pra regar as hortinhas, é para irrigar plantações, que não serão consumidas pela gente, mas sim, serão transformadas em ração, para os animais de "produção".
Um kilo que carne, para ficar pronto, usa aproximadamente 20.000 litros de água!

1 KG DE CARNE CONSOME 20.000 LITROS DE ÁGUA!!!!!!!!!!

Tem noção???????? Pois é.

Outra coisa, você que tem água encanada em casa: Mais de 1 BILHÃO de pessoas no mundo, não tem acesso a água potável.

Difícil, né! Imagine se eles vissem aquela sua pia que fica pingando dia e noite? Ou se descobrissem que a gente escova o dente, lava a louça com a torneira arreganhada!?!

Hoje é dia de pensar sobre esses hábitos ruins que temos e facilmente podem ser mudados.
Pensa aí, vai! MUDE DE ATITUDE.

Aqui vai um vídeo (em inglês) sobre a importância da água para o organismo. (Nosso corpo é 65-70% composto de água, precisamos dela para TODAS as funções que nosso corpo desempenha).


E para quem quiser ler um pouquinho mais sobre o Dia Mundial da Água, aqui vai o link: Águas de Março 2014

domingo, março 09, 2014

Meu jardim

Anturio Branco


Essa lindeza está no meu jardim de vasos!
Abriu anteontem.
No final do mês de janeiro, a plantinha sofreu uma poda brusca, vamos dizer assim.
O bodinho burlou todos os portões de segurança, barreiras naturais e atacou o jardim de vasos.
Comeu essa plantinha até no talo.
Agora ela ressucitou assim, arrasando!


sábado, março 08, 2014

Treinamento em inspeção de queijos


Fui fazer um treinamento sobre inspeção de queijos.
As bactérias soltam puns que fazem os buraquinhos dos queijos.
Existem puns benignos e puns malignos, como você já sabia.
O queijo suíço tem seus buraquinhos formados através do metabolismo de bactérias não nocivas a saúde humana.
Os outros queijos, ah, os outros queijos. Puns punks!
(quer dizer que houve contaminação por bactérias durante o processamento, e essas estavam vivas, com seu metabolismo ativo, produzindo gases. Várias delas são patogênicas, ou seja, causam doenças).

Durma com essa.

Por onde andei

Andei por aqui.
Andei por aqui, fazendo aniversário.
38 anos! UHUUUU :)


Obrigada


Não pulei carnaval, as usual. Mas aproveitei bem o feriado e emendei nas minhas férias.
Ando de férias
Ah sim, mas antes fui a Ouro Preto D'Oeste, encontrar com o professor Clóvis Improta, nosso mestre.
Foi divertido e produtivo.
Agora só preciso organizar os pensamentos. Férias são para isso, né?

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Ajoelha e reza





Saí do supermercado, to vindo pra casa e vejo lá: um corpo estendido no chão. 

Uma bicicleta ao lado.
Mexeu os braços, graças a Deus. Tava no acostamento da BR, onde todo mundo passa correndo, ultrapassando igual a doido.
Liguei pra polícia: Ah, nossa viatura está ocupada.
Então corri lá, né. O senhor estava visivelmente alcoolizado. Mas tinha caído e se machucado.
Ligaram para a ambulância. 
Eu conversei com o senhor caído, ele me explicou que fizeram uma ultrapassagem, ele foi para o acostamento, bateu num buraco e caiu.
Ele conseguiu se levantar, trouxemos a bike para um local mais seguro.
A ambulância chegou.
A ambulância não socorre gente alcoolizada.
Será que eles realmente acreditam piamente na teoria que "Deus protege as criancinhas e os bêbados" ? Alguém me explica isso?
O senhor foi ao banheiro da rodoviária, mas antes parou num amontoado de madeira de obra, que parecia um crucifixo, ajoelhou e rezou.





Essa história é totalmente real, inclusive a última frase.

terça-feira, fevereiro 11, 2014

Guarda-chuva, piada infame e morcego.


Mais um dia bacaninha! Olha só aí acima que foto mais linda.
Poderiam fazer umas ruas assim aqui em Médici! Serviria para o ano todo! Ficaria lindo.
Fora isso, adoro sombrinhas e guarda-chuvas. Tenho que me controlar para não sair comprando um monte. Acho guarda-chuva, sombrinha, uns negócios bem divertidos.

Quer ver mais dessas fotos, acesse Aqui!!!


Ai, vi essa piadinha infame hoje:

ROLEI!!!!!!!! Esse é o blog do Will Tirando

Eu simplesmente AMO piada bobinha. AMO. Lembrei de uma vez, na sala de aula de microbiologia prática, meu aluno, Luis Fernando, me contou a piada do pintinho manquitola. Resumo da ópera: não consegui dar mais aula de tanto que ria. Obrigada Luis, foi divertidíssimo. Ai, como era bom.

Fora isso, meu amigo Jorge, colega de trabalho, chega, senta na cadeira em frente a minha mesa, me olha com cara séria e diz: Hoje eu estava me olhando no espelho do banheiro, empinei o nariz com o dedo e descobri que fico parecendo o Desmodus rotundos. E não satisfeito, fez de novo. E realmente, ele ficou parecido com o morceguinho!


sábado, fevereiro 08, 2014

O colchete e o rim direito.

Ontem fui abrir um colchete. 
Colchete é um projeto de porteira, feito de arame e alguns pedaços de pau, para dar sustentação.
E pra isso ficar bem firme, funcionando como uma porteira, tem que ser extremamente justo...
Aí ontem eu fui abrir um colchete.
O colchete mais justo que já tive que abrir.
Abri.
O carro passou.
E fui fechar.
Estica daqui, apruma dali, estica, estica...
O que eu senti foi algo semelhante a meu rim descolando da parede do abdomen, de tanta força que eu fiz.
Pelamor, que colchete justo.
Leandro veio me ajudar. Sozinho também não conseguiu. Fechamos o colchete em equipe.

Aqui, uma explicação de como funciona um colchete. Lembrando que para fechar, vc deverá fazer o procedimento de trás para frente.

"Para se abrir um colchete o sujeito não precisa ser estudado não, porém tem que ter técnica. Ele chega próximo e retira a parte superior primeiro, depois a parte de baixo e leva aquela barreira de arame e pau para o lado.
Uma vez ultrapassado o colchete deve ser fechado novamente para manter sua função." - Instruções conseguidas do blog: Abadia em foco.

Em vermelho, área do colchete. Em azul, partes de conexão do colchete. Tudo na base do arame. E já é vantagem quando não se trata de arame farpado.


Aí, depois disso, tudo bem. Passei o dia de boa, com uma dorzinha nas costas.Mas hoje cedo foi engraçado. 
Tava dormindo de bruços, fui levantar e quem disse!?!?! Parecia uma tartaruga virada no casco. Não conseguia me levantar por causa da dor nas costas. Marido teve que me dar um impulso para eu ir para a posição lateral. Que podreira! Acho que eu realmente "descolei" o rim.

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Estou seriamente cansada do Facebook

Bom, não é exatamente do Face em si... 
Mas o modo de interação de lá, cansou minha beleza.
É igual discussão de boteco, todo mundo grita, ninguém escuta nada e alguém sempre se ferra.

Eu gosto de ler, de pensar, de discutir, de escutar, de ler mais um pouquinho. Mas por lá, é tudo mundo rápido, pula-se a parte de ler e escutar. Lá vc vê a foto, comenta podremente, compartilha e pronto. 

Vou escrever por aqui, comentar coisas por aqui, que vai mais na minha velocidade.

Também dá nos nervos a falta de respeito, falta de amor ao próximo, excesso de xingamento, de raiva e ódio das pessoas. Eu quase não assisto tv. Não compensa. Ai tu abre o Face e vê a moça do SBT destilando veneno. Até para falar que ele é contra a violência ela diz: EU BATO NA VIOLÊNCIA TODO DIA! Aff... (não vou postar vídeo dessa senhora, pra não dar ibope).
Aí, professor universitario (pessoa especial, com aureola flutuando sobre o santo crânio), porque "não sabia" que a sua postagem teria tão grande alcance, zoa uma pessoa, sentadinha no aeroporto, tranquila, esperando seu voo. Mas não tinha o glamour exigido. Pessoa pode até vender para o publico que não tem preconceito e tem a mente aberta, mas para os mais íntimos (ou amigos do facebook), pode declarar todo seu preconceito podre. Texto bem interessante na Carta Capital.

Cansa isso, não é?

Por isso ficarei aqui, de boa.

Perdida... mas sempre sabendo onde estava!


(essa foto foi num momento: Não tem trem A nem C... vc está perdida! Não tem como voltar para casa... Aí eu fiquei lá, na estação 14th, tirando foto e pensando... Até pensar muito, pegar o trêm F depois o L, depois o S e chegar em casa! ha)
Então... Como meus amigos sabem, eu sou meio desligadinha, meio bagunceira, nada ordenada. Mas tenho um ótimo senso de localização... levando em consideração o Sol!
Nada muito bom para quando vc está num metrô ou em uma cidade nublada, no inverno, onde o Sol se põe as 4 horas da tarde.
Eu estive em NY por quase dois meses. E andar de metrô por lá é realmente necessário. Fora que para mim, foi extremamente agradável ficar olhando todo mundo, do mundo todo (minha linha principal parava no aeroporto JFK).
Maaaaaasssss.... Se vc não consegue entender o que a mulherzinha do metrô diz em português, imagina em inglês! Principalmente quando tu não é um expert na língua.
As únicas coisas que conseguia entender eram: O trem A não vai passar (esse era o meu trem)... E aí?

Mapa do Metrô de NY
(para quem se interessar em conhecer esse fascinante subway... E só para constar... eu estava em Rockaway Park... a península lá embaixo no mapa... E ia diariamente para a cidade).
E aí eu perguntava umas vinte vezes, para vinte pessoas diferentes, até juntar tudo, e entender o que eu deveria fazer.
Uma vez, eu perguntei para uma senhora como fazer... ela ao invés de me explicar, simplesmente me pegou pelo braço, abriu caminho e foi me encaminhando até o primeiro trem, desceu comigo e me colocou no segundo trem, onde me mostrou no mapa onde eu estava e aonde ia chegar. Uma graça!
Eu e a Déia, uma beleza! A gente combinava uma coisa, e ela dizia: desce em tal lugar e vai para a esquerda.... e eu sempre ia para a minha esquerda, mas ela estava falando da esquerda dela, que por acaso não era a mesma. E depois voltava. Um dia fui parar nas docas... isso porque tava indo para um Club. Mas no final, sempre me mancava ou ela me achava e tudo acabava bem no final.
Aí um dia fui encontrar no Daniel, um alemão, no Central Park. Ele disse, vem pela rua tal! Que rua tal, pelo amor de Deus? Rua dentro do Central Park? Liguei para a Déia. Ela não sabia do que se tratava também. Fui perguntar para os caras do Central Park. Ninguém sabia também... tipo: Moça, o Central Park não tem rua. E eu: Ah tá!
Daniel, seu louco, onde vc está? Sai daí e vem andando pra cá! Aí deu certo.
Fui encontrar o Genka, um amigo ucraniano! Adivinha? Ele disse, desce em tal ponto e vai para a direita na rua tal... E eu fui para a minha direita na rua tal... E me perdi, de novo.
Bom, foram farias perdições, mas todas com finais felizes. Sempre me achava no final das contas.
Moral da história: SE JOGA, CRIATURA!

Conversa com Papagaio


Sexta, estava eu, visitando uma propriedade por aqui, quando conheço Loreco, um papagaio muito falastrão e todo queridinho.
Estava um tempo de chuva brava e aí, para quem não sabe, eles disparam a falar mais que o normal.
Conversa vai, conversa vem, fui fazer meu trabalho e ele ficou lá, cantando: "Atirei o gato, MORREU"
Quando eu volto, Loreco olha para minha cara e diz: "Vai tomá...."
Olhei pra ele, cortando a frase dele e disse: "Olha a boca!"
Loreco responde: "Eu falo mesmo!!!!!!"

Eu posso? Loreco mais desaforado!?!?!
Aí eu pensei bem, e sim, ele pode falar o que ele quiser, a hora que ele quiser, do jeito que quiser!

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Dia 02/02
9.715.654.000 Acabei de acordar da minha soneca, onde sonhei com esse numero. Era um sonho sobre estudos meteorológicos. Esse número era referente a distância de alguma coisa em anos-luz.

Aí, logo após essa soneca e ligo o computador vejo as duas notícias horrendas do dia:
- A morte de Eduardo Coutinho, o homem das perguntas simples.
- A morte de Philip Seymour Hoffman, o homem dos personagens.
Tristeza

Mas fica aqui um pedacinho do trabalho de Eduardo Coutinho, que eu simplesmente ADORO!
É comovente, é tenso, é a tal da vida...
Edifício Master

Dia 03/02
Hoje recebi a notícia que seu Areston faleceu na sexta-feira passada. 
A última vez que conversei com ele, o papo foi o seguinte:
-Ei, Seu Areston! Feliz Ano Novo!
-Obrigado, drª, pra senhora eu sua família também.
-E aí? Tudo bem com o senhor?
-Ah não, ixe, to com essa tal de diabetes, pressão alta, hérnia de disco, dor no corpo inteiro.
-Nossa, seu Areston. Mas o senhor tá tratando direitinho?
-To sim, mas eu tenho que trabalhar também, né! Mas não dô conta.
-O senhor já tá aposentado?
-Sim, estou.
-Então, seu Areston. Agora é hora de dar uma descansada. Pegar leve. O senhor não é mais menino, né!?!
-É verdade. Mas é que a gente que trabalha na roça, não consegue parar.

Pois é, seu Areston morreu num acidente de moto.
Descanse em paz, seu Areston.



sábado, fevereiro 01, 2014

O ratão inquilino

Para quem não sabe, eu moro no interior do estado de Rondônia, em Presidente Médici. 
O clima aqui é tropical. E esse ano começou a chover em setembro e continua firme e forte. A temperatura média está em 30º C, o que pra mim, é bem confortável. 
Eu moro numa casa, com um quintal grande e um jardim tropical selvagem, porém controlado! 
Porém, contudo, todavia, essa chuva toda fez vários animaizinhos se realocarem. Formigas, marimbondos, pererecas, uma infinidade de animais procurando um abrigo mais adequado. Entre eles, um rato. Um senhor rato! O vizinho deu uma limpada no quintal dele, sem contar o tanto de chuva que inundou as tocas dos ratos; esse senhor ratão resolveu mudar-se para o quartinho de despejo da minha casa. Tá, eu adoro animais e a natureza de forma geral. Mas daí, morar junto com um ratão, não dá. E eu não mato bicho, marido não mata bicho, o rato é muito grande para gerar interesse de caça para os gatos. O que fazer? Primeira opção foi espantar o bichinho de lá na base da importunação. Não deu certo. Segunda opção: defumar o quartinho... também não adiantou. Terceira opção, convencer algum dos gatos a fazer esse trabalho; ninguém mostrou interesse ou boa vontade.
Eu tinha arrumado as coisas nesse quartinho e coloquei uns medicamentos dos cachorros por lá, bem embalados e conservados. Porém, quando vou dar uma conferida na situação de hoje, descubro que o raio do ratão roeu TODOS OS COMPRIMIDOS de vermífugos dos cachorros. Ou seja, ele tomou uma dose de vermífugo para um animal de 80 kg!
Não vi sinal do ratão hoje. Não fiz isso por querer... mas... 
Provavelmente o que vai acontecer é que agora tenho um rato super vermifugado morando nos arredores de casa.
Gato Romário, muito preocupado com o ratão!

PS: Acabei de ler sobre uma arapuca para capturar ratos! Achei em um dos fóruns do Guia Vegano, vale a pena dar uma conferida.

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Reativar!

Ontem estava pensando muito em usar um outro meio para escrever além do Face. Até voltei aqui pra ver como ia o bloguinho... Mas desisti.

Hoje, vendo uma postagem da Elianne, no blog Escritos e outra da Deinha no blog Brazil Nut , decidi: Vou voltar para lá! Porque aqui é bom, e confortável e o FB tá cansando minha beleza.

Então aqui estou novamente. Ainda em Rondônia, no meu trabalho amado, com o Kadu, Madonna, Mini-Mini e Romário. E mais: com meu marido Nathaniel, a gata Cassie e o bodinho Gutinho! A família aumentou!

Ainda não decidi sobre o que vou escrever. Ah, vou escrever o que quiser, né não!?!